Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Projeto ?troco solidário? deve ser implantado no município

O dinheiro arrecadado será revertido para as entidades assistenciais

-
-

Com o objetivo de ajudar as entidades assistenciais de Três Lagoas, a Associação dos Leiteiros e Entregadores de Leite de Rua, em parceria com o Ministério Público Estadual, pretende lançar em Três Lagoas o projeto “Troco Solidário”.

O projeto consiste na arrecadação do troco de clientes durante o pagamento das compras nos estabelecimentos comerciais. O dinheiro arrecadado será revertido para as entidades assistenciais, as quais, para participarem da iniciativa, terão que apresentar um pequeno projeto. Segundo o presidente da associação, Valter Feliciano, esse programa deu certo em várias cidades. Após conversar com algumas pessoas, resolveu procurar o promotor de Justiça, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, para propor a ideia de lançá-lo em Três Lagoas.

Dentro de 30 dias, ele informou que será realizada uma reunião com alguns comerciantes e entidades para explicar melhor o objetivo da proposta. “O valor pode ser pouco, mas terá grande serventia para as pessoas que serão beneficiadas”, revelou. Ressaltou que “É comum as pessoas deixarem o troco para trás, mas se o juntarmos, poderemos ajudar alguma entidade”, frisou. Ele afirmou ainda que o valor arrecadado será fiscalizado pelo Ministério Público.

Leia a matéria completa na edição impressa do Jornal do Povo