Cerca de três mil pessoas visitaram a 42º edição da festa do Bom Odori. O evento foi realizado na Associação Nipo Brasileira, no dias 7 e 8. De acordo com o organizador da festa, Yoshikazo Sato, a participação da sociedade três-lagoense no Bom Odori superou a expectativa da equipe organizadora. “Esperávamos receber cerca de mil pessoas por noite, mas, somando o público das duas noites, este número foi superado. No sábado, mil e quinhentos visitantes passaram pela sede da associação”, explicou.
Para atender à demanda, a equipe montou um esquema de controle na portaria. Só entravam novos visitantes, mediante a saída daqueles que já tinham participado da festa.
Segundo Sato, o balanço financeiro desta edição ainda não foi contabilizado. Porém, a renda será revertida em melhorias na sede. Entre as reformas, ele citou a troca das portas do prédio. Os reparos atenderão às normas exigidas pelo Corpo de Bombeiros.
A festa, segundo o organizador, faz parte das comemorações ao aniversário de Três Lagoas. “Essa é uma forma que a colônia japonesa encontrou para agradecer a acolhida dos imigrantes aqui na cidade”, disse Sato.