A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas inaugurou na tarde desta terça-feira, 18, o bazar “Cantinho do amor, artes e bordados”. Com o objetivo de arrecadar verba para a manutenção da entidade, o espaço comercializa produtos artesanais com preços simbólicos, entre R$ 15 e R$ 60. “Não temos a intenção de competir com o comércio de Três Lagoas e sim, de angariar fundos para a Rede”, declara a presidente da instituição, Alda Campos.
Para a inauguração da loja foram disponibilizadas 200 peças de artesanatos entre elas, caixinhas personalizadas em MDF, pano de prato, puxa-saco, cobre alimentos, bolsas, toalhas de mesa trabalhadas com bordado e outros. Para a presidente da entidade, a quantidade de produtos vendidos foi significativa. “Muitas pessoas prestigiaram a inauguração do bazar e nenhuma delas saiu daqui sem uma sacola. Quase todos os produtos foram vendidos na tarde desta terça-feira”, pontua.
A inauguração do bazar aconteceu somente agora, quatro meses depois abertura do novo prédio da Rede Feminina. Segundo Campos, nesse período os produtos foram confeccionados pelas 40 voluntárias da oficina de artesanato, para que sejam comercializados.
O espaço, em anexo à sede da Rede Feminina, está instalado na rua Zuleide Perez Tabox, 150, Lapa. O horário de funcionamento é das 13h às 17h de segunda à sexta-feira.
OFICINA
A Rede Feminina de Combate ao Câncer conta com duas turmas de oficinas de artesanato, uma às segundas-feiras e outra às terças-feiras. Ao todo são aproximadamente 40 voluntárias que colaboram com a confecção dos artesanatos.
Conforme Alda Campos, a Rede Feminina necessita de um instrutor para ministrar uma nova turma de curso de bordado e costura. “A intenção é formar uma nova turma de voluntários para o curso, que é semanal. A Rede dispõe dos materiais para a confecção e todos os produtos serão vendidos no bazar para que a renda seja revertida à Rede”, afirma.