Em noite que o torcedor são-paulino está acostumado – frio e Morumbi lotado na Libertadores da América -, o Tricolor goleou o Toluca-MEX por 4 a 0 e largou na frente nas oitavas de final em grande estilo. Envolvente do primeiro ao último minuto e sem deixar os mexicanos gostarem do jogo, o time de Patón impressionou nesta quinta-feira (28) e conseguiu minimizar até mesmo a ausência do artilheiro Calleri (suspenso).
O Tricolor neutralizou o adversário e ganhou o direito de ser derrotado por até três gols de diferença na próxima semana, fora de casa, que ainda assim avançará para as quartas de final.
Centurión, inspirado e artilheiro da noite com dois gols, Michel Bastos – com a eficiência de sempre – e Thiago Mendes – com o desempenho que o fez garantir a confiança da torcida na temporada passada – balançaram as redes para garantir o importante triunfo.
Sem poder contar com Denis, suspenso, Bauza deu uma oportunidade para o Renan Ribeiro. Além do camisa 1, o argentino Calleri também estava fora de combate após receber o cartão vermelho no heroico empate com o The Strongest-BOL (1 x 1), na altitude de La Paz. A lista de baixas ainda contou com Breno (tendinite no joelho direito), Carlinhos (estiramento no posterior da coxa esquerda), Daniel (trauma no joelho direito), João Schmidt (entorse no joelho direito), Rogério (estiramento no posterior da coxa esquerda) e Lugano, que sentiu uma lesão muscular. (Com informações do São Paulo)