A Secretaria Municipal de Trânsito de Três Lagoas iniciou a vistoria dos veículos de táxis e da documentação exigida para que esses profissionais exerçam a atividade no município. De acordo com a diretora do Departamento de Trânsito da secretaria, Creuza Ramos, a vistoria consiste em verificar se o veículo está em boas condições de uso e se o taxista está em dia com toda a documentação exigida.
Três Lagoas
Secretaria de Trânsito realiza vistoria em táxis de Três Lagoas
O veículo precisa estar em boas condições, não pode passar de 10 anos de uso
O veículo precisa estar em boas condições, não pode passar de 10 anos de uso, é verificado também se os pneus estão em bom estado de conservação, se o carro tem extintor, retângulo… É analisada ainda toda a parte da documentação, se está com o licenciamento em dia, se a CNH não está vencida. É solicitado, novamente, atestado de os antecedentes criminais, documento obrigatório para esses motoristas de táxi transportem pessoas”, informou Creuza.
Na manhã de ontem, Creuza Ramos e o secretário de Trânsito, Milton Gomes Silveira , se reuniram com os taxistas para orientá-los sobre a documentação necessária para o exercício da atividade.Na CNH deles deve constar que eles exercem atividade específica remunerada, além do que, devem participam de curso sobre a legislação de trânsito, que trata do transporte de passageiros.
CLANDESTINO
A diretora da Secretaria de Trânsito alertou ainda para que as pessoas não utilizem os táxis que não estão devidamente adesivados. “O carro do táxi que está legalizado tem que estar identificado com luminoso em cima e com placa vermelha, fora disso, são clandestinos. É importante que o passageiro se atente para isso, já que pode arriscar sua vida, utilizando um transporte clandestino”, frisou.
Creuza informou que, atualmente existem denúncias de que cinco motoristas estão atuando clandestinamente no serviço de táxi.