Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Sérgio Longen é reeleito presidente da Fiems pelo 3º mandato

Longen vai permanecer à frente da Fiems até 2019

Longen vai permanecer à frente da Fiems até 2019 - Divulgação
Longen vai permanecer à frente da Fiems até 2019 - Divulgação

O empresário Sérgio longen permanecerá à frente da Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul (Fiems) para o quadriênio 2015/2019. Longen foi reeleito para o terceiro mandato ontem, em eleição realizada no edifício casa da Indústria, em Campo Grande, com a participação dos delegados representantes dos 23 sindicados industriais filiados ao Sistema Industrial de Mato Grosso do Sul – Sindigraf, Simemae, Siams, Sindepan, Silems, Simmme, Sinvesul, Sidiecol, Simec, Sindivest, Sindaçucar, Sinergia, Sindal, Sindical, Sicadems, Sindicon, Sindivesc, Siaco, Sinduscon, Sindmad, Sindicer, Sindiplast e Sindvestil.

Com posse oficial programada para o fim do mês de maio deste ano, a chapa de consenso “A Força que Move a Indústria”, é composta por 26 integrantes, mantendo como presidente Sérgio Marcolino Longen e como 1º vice-presidente Alonso Resende do Nascimento, enquanto Cláudia Pinedo Zottos Volpini será a 1ª diretora-secretária. Empresário do segmento industrial de alimentos e com unidades produtivas em Campo Grande (MS), João Pessoa (PB) e Assunção (Paraguai), Sérgio Longen, que nasceu em 1962 na cidade de Toledo (PR), detalhou  os desafios para os próximos quatro anos.

“O terceiro mandato já se inicia com as indústrias do Estado enfrentando grandes dificuldades e nós entendemos que toda a diretoria do Sistema Fiems terá um grande desafio pela frente para contribuir na superação desse desafio. O Brasil passa por um momento muito delicado e, nessa condição, a Fiems, cada vez mais alinhada com o setor empresarial, precisa dar totais condições para que possamos superar essa crise, quer seja na área empresarial, quer seja na área política, mas precisamos criar, em conjunto, um rumo para o Brasil que todos queremos”, garantiu Sérgio Longen.

SUPORTE

O presidente reeleito acrescenta que os últimos oito anos à frente da Fiems foram de muito trabalho e alinhamento das questões de interesse do setor industrial de Mato Grosso do Sul. “Buscamos nos primeiros oito anos de mandato, construir o suporte necessário para atender as indústrias do nosso Estado com ações do Sesi, Senai e IEL. Construímos em 8 anos tudo aquilo que o setor empresarial merecia, procurando o alinhamento com a sociedade, por meio de ações de cidadania, e, nessas condições, a Fiems cumpriu o seu papel de apoio ao desenvolvimento do Estado”, garantiu.

Sérgio Longen acrescenta que nos próximos quatros a Fiems e o setor industrial precisarão propor ações muito bem orquestradas e organizadas para o enfrentamento da atual crise financeira do País. “Com certeza, o alinhamento de toda a diretoria da Fiems será a base para superar e avançar, procurando  sempre um ambiente bem competitivo, mas alinhado, pois dessa forma será mais salutar para todos”, pontuou.