Servidores do poder judiciário federal e Ministério Público da União pretendem cruzar os braços na próxima terça-feira, dia 17. A paralisação foi definida em assembleia geral, que determinou “estado de greve” da categoria e paralisações gerais sempre que necessário. Através de nota à imprensa, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário federal e Ministério Público da União em MS (Sindjufe/MS) informou que, no dia 17, servidores do Estado irão à Brasília para acompanhar uma possível reunião do Congresso Nacional para a apreciação do veto ao projeto de lei que trata do reajuste salarial da categoria.
“Resolvemos reservar forças de paralisação geral sempre que acharmos necessário, ao invés de entrarmos, mais uma vez, em greve por tempo indeterminado”, explicou José Carlos de Oliveira, coordenador administrativo do Sindjufe/MS, em nota. A assembleia geral dos servidores aconteceu no último sábado, em Campo Grande.
O coordenador do Sindjufe/MS lembra que a categoria, em Mato Grosso do Sul, já esteve em greve, por um período superior a 100 dias, acompanhando movimentos semelhantes deflagrados por todo Brasil. “Infelizmente não conseguimos sucesso devido às questões políticas que estão sendo travadas pela Câmara Federal, Senado e Governo brasileiro”, explicou.