A prefeita Márcia Moura e a secretaria de Saúde Elenir Neves anunciaram ontem duas realizações na área de saúde do Município. A Cidade ganhou pela segunda vez o prêmio MI Dengue, pelos trabalhos realizados no combate ao vírus. Três Lagoas utiliza este sistema de acompanhamento há três anos.
MI Dengue é uma ferramenta inteligente de monitoramento criada pela empresa de biotecnologia Ecovec (ler matéria acima). O prêmio destaca os Municípios que melhor implantaram o sistema no combate ao vírus da dengue. “Este prêmio é a prova do sucesso do nosso trabalho na prevenção da doença”, afirmou a Prefeita Márcia Moura.
Outra realização anunciada pela prefeita foi o destaque de cinco trabalhos elaborados por cinco enfermeiras da Secretaria de Saúde, no Curso de Aperfeiçoamento em Gestão da Atenção Primária à Saúde, promovido pelo CONASS em parceria com a Universidade de Toronto, Canadá. As enfermeiras são ligadas a projetos de estratégia da saúde, da Rede de Saúde Básica do Município.
Dois trabalhos foram selecionados como os melhores do curso, sendo que um; “Classificação de risco no Pré Natal”, da enfermeira Maria de Lourdes Medeiros foi classificado em primeiro lugar e será apresentado no final de outubro em Toronto, Canadá. “As cinco enfermeiras irão para Toronto participar deste evento”, afirmou Elenir Neves. “Todos os projetos são de alto nível e serão aplicados nas unidades de saúde do município”, garantiu.
“Esses especialistas fazem a diferença para a nossa cidade. Que os outros profissionais mirem-se nos trabalhos que vocês desempenham. Essas conquistas demonstram o trabalho e a dedicação pela comunidade, para que a população tenha como resultado melhor qualidade de vida”, afirmou Márcia Moura, referindo-se aos agentes de endemias e enfermeiras do município