
Um problema enfrentado pelos usuários do Detran é a demora no atendimento. Alguns clientes disseram que anteriormente era possível serem atendidos em questão de minutos. Agora, os minutos transformaram-se em horas. O órgão informou que, apesar do aumento da demanda, todos são atendidos. A fim de conseguir manter o trabalho interno em dia, alguns funcionários ficam além do expediente.
A dona de casa Célia Regina Carvalho, 50 anos, disse que dificilmente vai ao Detran, mas quando é preciso fica horas na fila aguardando sua vez. “Na semana em que precisei resolver algumas questões sobre meu licenciamento, fiquei simplesmente quatro horas na fila”, disse.
Para o pizzaiolo, Gustavo de Oliveira Godinho, 20 anos, já passou da hora de o Detran contratar mais funcionários, pois o público de hoje não é mais o mesmo de alguns anos atrás. Ele contou ainda que precisa perder horas de serviço para conseguir um atendimento. “Hoje, vim ao Detran para buscar minha carteira permanente e já estou esperando na fila há um hora”, disse. O mesmo aconteceu com o mecânico Mauro Luiz da Silva, 46 anos. Ele também já aguardava o atendimento há uma hora. “Pelo visto, vou perder todo o meu horário de almoço para conseguir retirar minha habilitação”, disse.
Mas enquanto alguns se sacrificam, outros tiram proveito da grande movimentação da agência. É o caso do aposentado e vendedor de espetinhos, José Batista Pinto. Para ocupar o tempo e aumentar a renda mensal, ele montou uma barraquinha de espetinhos em frente da agência. O vendedor foi detalhista: abriu um guarda-sol para proteger seus clientes e, na caixa térmica, utilizou bastante gelo para manter os refrigerantes em temperatura adequada. “Estou neste ponto há uma semana e já vejo resultados. Como as pessoas precisam ficar horas esperando o atendimento no Detran, elas acabam vindo ‘fazer uma boquinha’ na barraca”, comentou.
CONTRATAÇÃO
A assessoria de imprensa do Detran, em Campo Grande, informou que novos concursados devem ser destinados a Três Lagoas. Porém, a data em que isso pode acontecer ainda não foi definida. A informação segundo a qual havia sete vagas para a agência do município foi apenas adiantada.