Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Vacina contra poliomielite

Em Três Lagoas, estima-se que 3.498 crianças, de 0 a 5 anos, precisavam ser vacinadas

Infelizmente, a população não aderiu, como deveria, à campanha nacional de vacinação contra a poliomielite, no sábado (12). Foram poucos os municípios do Estado que atingiram a meta de vacinar 95% das crianças de 0 a 5 anos de idade.

Em todo o Mato Grosso do Sul, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde, foram imunizadas apenas 45,72%, o equivalente a 94.024, das 206.035 crianças menores de cinco anos que precisam tomar a vacina contra a pólio. A meta, proposta pelo Ministério da Saúde, é imunizar 95% do público alvo da campanha.

Em Três Lagoas, estima-se que 3.498 crianças, de 0 a 5 anos, precisavam ser vacinadas. No entanto, conforme a fraca movimentação nas unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos demais postos de vacinação ambulantes, o Município não obteve resultados satisfatórios. Até ontem (14), devido aos festejos de Aniversário da Cidade, a Secretaria Municipal de Saúde não havia divulgado os resultados do primeiro dia de vacinação.

Apesar do Brasil haver radicado a poliomielite, o perigo ainda existe, porque, em alguns países do Mundo, a doença ainda continua. Portanto, cabe aos pais ou responsáveis, a responsabilidade de levar as crianças até uma unidade básica de saúde para a vacina, que continua a ser aplicada, no decorrer desta semana.