RÁDIOS
Três Lagoas, 29 de abril

A Casa é Sua: 16 de abril é celebrado o Dia Mundial da Voz

Quadro 'A Casa é Sua' é exibido no programa TVC Agora, da TVC HD, Canal 13.1

Por Sidney Cardoso
16/04/2024 • 16h32
Compartilhar

A voz é uma das ferramentas primárias e mais imediata que o ser humano dispõe para interagir com a sociedade. Ela se configura em som ou conjunto dos sons produzidos pelas vibrações das pregas vocais sob pressão do ar que percorre a laringe.

Nesta terça-feira (16) é comemorado o Dia Mundial da Voz, campanha que visa aumentar a conscientização global sobre questões que afetam a saúde vocal e prevenir problemas de voz. Segundo o Ministério da Saúde, em maior ou menor grau, os transtornos da voz prejudicam a qualidade de vida das pessoas. Por isso, é importante manter os cuidados diários para ter uma voz saudável. 

E para debater e esclarecer dúvidas sobre esse assunto, o quadro ‘A Casa é Sua’ do programa TVC Agora, recebeu nesta terça-feira (16), a fonoaudióloga, Ariane Alves, que destacou o papel e importância da voz e deu dicas de cuidados vocais, tanto para quem trabalha ou não com a voz, diariamente.  

“Mesmo que a pessoa não seja um profissional da voz, como jornalista, radialista, professor e cantor, que já sabem que precisam cuidar da voz, as outras pessoas também precisam entender como nossa voz funciona e saber se algo de errado estar acontecendo com ela, para buscar ajuda médica e especializada”, explicou a fonoaudióloga”, Ariane Alves.

A fonoaudióloga Ariane também destacou a importância da data em comemoração da voz para se conscientizar dos problemas vocais, que segunda ela, é um dos principais é a rouquidão.  

Confira a entrevista completa abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de TVC HD - Canal 13.1