Três Lagoas, 23 de setembro
25º C
(67) 99234-4539

Médico e pecuarista, Jairo Queiroz conta sua história no RCN Negócios

Dr. Jairo foi entrevistado no programa deste sábado

Por Daiana Oliveira
11/09/2021 • 15h17
Compartilhar

O médico e pecuarista, Jairo Queiroz Jorge, contou sua história durante entrevista, na manhã deste sábado, para o programa RCN Negócios, transmitido pela TVC HD, pelas redes sociais e pela rádio Cultura FM, 106.5.

Jairo, revela que foi motivado a fazer medicina quando era garoto, ao ver a dificuldade, daquela época, para sua irmã fazer cateterismo, visto que ela tinha problema cardíaco. Então, ainda jovem, ficou cerca de 15 anos fora da cidade, se formou em medicina e, ao perder o pai de 66 anos de idade, o irmão, de 26, em um acidente aéreo, junto de mais um tio, Jairo, com pouco menos de 30 anos na época, precisou retornar a Três Lagoas para cuidar de sua mãe e assumir os negócios da família, voltados à pecuária. Foi assim, que acumulou as duas funções.

O médico, cardiologista, por muito tempo, foi o único especialista a atender Três Lagoas e região.

FAMÍLIA

Durante a entrevista, Jairo conta também, que sua família chegou na cidade de Três Lagoas em 1925. O primeiro a vir, foi seu tio mais velho, Feliciano Jorge, que era mascate e, com o dinheiro do seu trabalho, conseguiu juntar capital para trazer a família, entre eles, o pai e a mãe de Jairo Queiroz.

A mãe, natural da Síria e o pai, natural do Líbano, chegaram em Três Lagoas, na época, pela ferrovia Noroeste do Brasil.

Confira a trajetória de Jairo Queiroz, assistido a entrevista completa, através do vídeo no youtube no corpo da matéria.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de TVC HD - Canal 13.1

VEJA MAIS