RÁDIOS
Campo Grande, 28 de fevereiro

Abandono de animais aumenta nesta reta de final do ano

Meses de dezembro, janeiro e fevereiro são recordistas em abandono

Por Karina Anunciato
30/11/2023 • 10h30
Compartilhar

O mês de dezembro está chegando recheado de confraternizações e festas de final de ano, mas também nesta época do ano há um aumento no número de abandono de animais de estimação. 

Isso porque, alguns tutores para não perder a chance de aproveitar as viagens de férias acabam deixando os pets abandonados nas ruas. Ativista da causa animal em Campo Grande, Bruno Nóbrega chamou atenção para a situação. 

"Em janeiro e fevereiro abandono cresce muito. E as nossas ONGs estão superlotadas, além de ser crime abandono de pet. Então a gente pede que as pessoas exercitem este espírito natalino e não abandonem o seu animalzinho. A gente vê varios vídeos das pessoas abrindo a porta do carro ou o portão da casa e deixando o animal para trás".  

Ao longo do mês, serão realizadas blitz educativa na região central de Campo Grande em parceria com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat) e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) dentro da campanha Dezembro Verde. Acompanhe a entrevista completa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande