RÁDIOS
Campo Grande, 18 de abril

Além das perspectivas do agronegócio, as estratégias do empresariado

Antônio Maciel Neto, um dos palestrantes do 1º Fórum RCN de Economia, quer aprofundar o debate para acelerar o conhecimento prático

Por Isabelly Melo
28/06/2022 • 09h57
Compartilhar

Nesta terça-feira (28) Campo Grande sedia o 1º Fórum RCN de Economia. Com início às 14h, cerca de 600 pessoas são esperadas para o evento terá quatro horas de duração, divididas entre a abertura, palestras, coffee break e painéis, sendo o encerramento às 18h.

Um dos palestrantes, Antônio Maciel Neto já desembarcou na capital morena e conversou com os ouvintes durante o CBN Campo Grande desta manhã e destacou a evolução do agronegócio e da pecuária através da tecnologia e investimento.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Em Mato Grosso do Sul eu tenho visto muitas coisas interessantes. Tem o pantanal, do ponto de vista turístico é o lugar mais bonito do mundo. A história do eucalipto, os números das operações que já acontecem em Três Lagoas são extraordinários, raio curto e produtividade boa”, pontuou.

Maciel pontuou ainda o encaminhamento do processo de industrialização no estado que, segundo ele, tem grande potencial e grandes perspectivas.

Durante o Fórum, Antônio Maciel vai abordar os novos desafios da gestão de pessoas e liderança, com trocas além do conhecimento conceitual difundido na faculdade e escolas de negócio.

“O conhecimento prático você aprende trabalhando, de gestão, liderança, então, hoje tem um tema muito quente que são as habilidades para fazerem as coisas acontecer. Nós, na Academia CEO, temos o objetivo de acelerar esse conhecimento prático, o que realmente dão estratégias, a gente não discutir os modelos, mas o que é uma estratégia boa”, afirmou.

Sob o comando de Natuza Nery, considerada uma das mais influentes jornalistas brasileiras no meio político e econômico, o Fórum contará ainda com a participação de Zeina Latif e Alexandre Mendonça de Barros, executivos e consultores renomados na economia brasileira e internacional.

Sobre o palestrante

Com experiência em administração e negócios por quatro décadas, Maciel Neto foi eleito por oito vezes o melhor CEO do Brasil. Atualmente está à frente da Academia CEO, plataforma de educação executiva.

Liderou empresas como Cecrisa, Grupo Itamarati, Ford, Suzano Papel e Celulose e Caoa Hyundai, destacando-se por sua capacidade em reunir e desenvolver equipes de alta performance, habilidade em negociação e, principalmente, determinação na busca de resultados e cumprimento de metas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande