RÁDIOS
Campo Grande, 13 de julho

Chegada de uma nova frente fria intensifica instabilidade em MS, nesta quarta-feira

Chuvas podem ocorrer nas regiões Sul, Sudeste e Sudoeste do estado

Por Karina Anunciato
10/07/2024 • 07h00
Compartilhar

Uma nova frente fria que chega a Mato Grosso do Sul renova o frio no estado. A situação contribui para o tempo instável com a possibilidade de chuvas de intensidade fraca a pontualmente moderada, com destaque as regiões Sul, Sudeste e Sudoeste, nesta quarta-feira (10). As informações são do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec).

Em Campo Grande, esta quarta inicia aos 11°C e chega aos 18°C. Em Dourados, a mínima prevista é de 10°C e a máxima de 14°C. Os termômetros em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, marcam 7°C inicialmente e atingem 13°C ao longo do dia. Anaurilândia, na região Leste, apresenta variação entre 13°C e 17°C.

Na região do Bolsão, Três Lagoas e Paranaíba amanhecem com 16°C e registram máximas de 23°C e 27°C, respectivamente. No Norte, Coxim tem mínima de 14°C e máxima de 26°C, já em Camapuã os valores variam entre 15°C e 25°C.

CBN: BANNER DIGIX 01.01 A 30.06.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Corumbá, no Pantanal, a mínima é de 12°C e a máxima de 19°C; Aquidauana, na mesma região, tem mínima de 11°C e máxima de 16°C. Na região Sudoeste, as temperaturas em Porto Murtinho iniciam em 9°C e sobem até 16°C.

“Destaca-se que a previsão de chuvas no Pantanal sul-mato-grossense, pode ser um fator importante para amenizar o tempo seco na região e consequentemente os focos de calor. Contudo, os volumes de chuva previstos, não revertem o cenário de forte escassez hídrica na região”, informa o Cemtec.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande