RÁDIOS
Campo Grande, 18 de abril

Com carnaval de rua cancelado, escolas pensam em desfile online

Ensaios serão mantidos, segundo presidente da Liga das Entidades Carnavalescas

Por Ingrid Rocha
29/11/2021 • 15h30
Compartilhar

As escolas de samba de Campo Grande estão em conversação com a Prefeitura para a realização dos desfiles no próximo ano. Após o anúncio de que o carnaval de rua estava cancelado, surgiu a ideia de fazer os desfiles sem público e com transmissão online. Segundo o presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande, Alan Catharinelli, na última sexta-feira (26), as escolas, a Lienca-CG e o secretário de Cultura e Turismo, Max Freitas, se reuniram. Na ocasião foi anunciado que o carnaval de rua não seria possível em 2022 e surgiu a ideia do formato remoto. “Nós recebemos a notícia com surpresa, pois as escolas já estão trabalhando. Mas nós somos solidários e priorizamos a saúde. Saímos da reunião acordados de fazer o desfile adaptado, de maneira online. Vamos agora estruturar isso com o Governo do Estado e a Prefeitura”, explicou o representante.

Os ensaios e eventos das escolas de samba estão liberados e precisam respeitar as normas de biossegurança.

No ano passado, o carnaval de Campo Grande também foi cancelado devido a pandemia de covid-19 e as escolas já vinham se preparando para retomar os desfiles no próximo ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande