RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Desempregado, Idarildo sonha com trabalho fixo e registrado

Nem chuva afastou quem está atrás de emprego da ação realizada nesta quarta (17)

Por Marcus Moura e Isabelly Melo
17/11/2021 • 10h17
Compartilhar

Fora do mercado de trabalho formal há cerca de quatro meses, o entregador Idarildo Dantas, 40, sonha em conquistar um emprego fixo e com carteira assinada. Ele foi uma das dezenas de pessoas que procuraram o Feirão de Vagas da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Grande) atrás de uma oportunidade, nesta quarta-feira (17). Ao todo, são mais de 130 vagas ofertadas para início imediato.

Com o documento em mãos, o entregador disse que deseja algo para trabalho interno, mas devido a dificuldade do momento, está aceitando o que vier. “É bastante difícil ficar sem carteira assinada, a minha expectativa é sair daqui com algo certo e fixo. Tem muita vaga temporária, mas eu quero algo permanente, por isso, vou mostrar meu trabalho e se Deus quiser vai dar certo”, contou esperançoso.

Atendimento acontece durante o dia. Vagas que não forem preenchidas continuarão ativas

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desempregada há um ano, Leidiane Ferreira saiu do Feirão de Vagas da CDL com entrevista de emprego agendada. “Nesse fim de ano pode ser uma boa oportunidade pra mim. A expectativa está a mil, espero que dê certo porque está bem difícil”, contou.

Com vagas para PCD, o atendente Marcelo Paim encerrou a busca por uma entrevista de emprego nesta manhã. Após seis meses, ele conseguiu duas entrevistas de emprego, e aguarda com grande expectativa.

“Há 20 anos atrás o preconceito era maior, hoje tá mais fácil. Mas ainda tava difícil conseguir. Eu creio que agora vai dar certo, porque eu já tenho experiência nessa área”, disse.

Conforme João Alberto, coordenador de vagas da Funsat, as vagas que não forem preenchidas nessa manhã, seguirão ativas. “A expectativa é atender mais de 50 pessoas hoje, porém, a parceria com a CDL irá além dessa data, as vagas que não forem preenchidas continuarão abertas na Funsat”, explicou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande