RÁDIOS
Campo Grande, 28 de maio

Ecoponto itinerante recolhe mais de 20 toneladas de resíduos

Primeira edição da inciativa permitiu descarte correto de materiais e diminuição de focos de dengue

Por Isabela Duarte
19/04/2024 • 10h00
Compartilhar

O 1º Ecoponto Itinerante recebeu um total de 23.540 quilos de resíduos e atendeu mais de 190 pessoas durante os dias 8 a 13 de abril na Associação de Moradores do Jardim das Perdizes. , alcançando um resultado positivo não apenas para a comunidade do entorno, mas para o meio ambiente e a saúde pública.

A ação recebeu 11.210 kg de galhos e podas; 9.040 kg de resíduos da construção civil; 2.910 kg de inservíveis; 260 kg de eletroeletrônicos; e, 120 kg de materiais recicláveis, que foram destinados corretamente, contribuindo para a diminuição do descarte irregular de resíduos no município e, consequentemente, na diminuição de focos do mosquito Aedes aegypti.

O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) e da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), com o apoio da Concessionária CG Solurb Soluções Ambientais.

CBN: BANNER KAMPAI 03 14.05 A 31.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A iniciativa do 1º Ecoponto Itinerante é um dos resultados da “4ª Jornada de Inovação Cidades que Transformam”, desenvolvida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em parceria com o Projeto ANDUS e a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), e da qual o município de Campo Grande foi selecionado para participar como único representante da região Centro-Oeste.

A Jornada objetiva o desenvolvimento de soluções inovadoras que equacionem as dimensões técnica, ambiental, social e econômico-financeira da prestação dos serviços de resíduos sólidos urbanos, bem como promova a economia circular.

*Com informações da Prefeitura de Campo Grande

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande