RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Exercícios na gravidez trazem benefícios para a gestante

Dinei Carlos explica também quais atividades devem ser evitadas nesta fase da maternidade

Por Dinei Carlos/Geliel Oliveira
04/04/2022 • 09h30
Compartilhar

Ainda existem muitas dúvidas sobre os exercícios físicos durante a gravidez, porém o colunista do Boa Forma CBN, Dinei Carlos, explica melhor quais os benefícios e os riscos que algumas atividades podem causar durante a gestação.

Dinei esclarece que os exercícios podem reduzir complicações nesse período quando ocorrem muitas mudanças no corpo da mulher como na parte respiratória, muscular, óssea e também cardíaca. “A prática de musculação eu recomendo para todas as pessoas, de qualquer faixa etária, principalmente para as grávidas, a não ser que ela esteja com gravidez de risco e o médico a orientou a não praticar nenhuma atividade física”.

O colunista ainda ressalta que não são todas as atividades que podem ser feitas. “Exercícios com saltos, deslocamentos com bola, porque a mamãe está tendo varias alterações no corpo e uma delas é a frouxidão ligamentar, fica mais fácil de ocorrer uma lesão”, finaliza.

Saiba mais ouvindo a participação do colunista no Jornal CBN Campo Grande:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande