RÁDIOS
Campo Grande, 13 de julho

Lobo-guará atropelado é resgatado em Sidrolândia

Animal apresentava ferimentos graves e mobilidade limitada

Por Redação/CBN-CG
09/07/2024 • 12h00
Compartilhar

Um lobo-guará macho adulto foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) no domingo (7) após ser atropelado na MS-162, a cerca de 31 km de Sidrolândia. O animal apresentava ferimentos graves nas patas traseiras e mobilidade limitada.

A equipe da PMA foi acionada por populares que avistaram o lobo-guará à beira da rodovia. Ao chegar ao local, os policiais constataram a gravidade da situação e realizaram o resgate do animal.

O lobo-guará foi transportado para Campo Grande e encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), onde está recebendo os cuidados veterinários necessários. O animal está em estado estável, mas ainda não há previsão de alta.

O lobo-guará é um animal símbolo do cerrado brasileiro e está classificado como "vulnerável" pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A espécie também está em risco alto de extinção, o que torna ainda mais importante o resgate e a reabilitação de indivíduos feridos.

*Com informações da Polícia Militar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande