RÁDIOS
Campo Grande, 21 de janeiro
29º C

Lote com vacinas para crianças chegam às 17h35 em MS

As 18.300 doses serão distribuídas ainda nesta sexta-feira (14) aos municípios

Por Giovanna Dauzacker
14/01/2022 • 09h30
Compartilhar

O primeiro lote com as vacinas pediátricas da Pfizer desembarca em Mato Grosso do Sul às 17h35 desta sexta-feira (14). Inicialmente, a previsão era de que chegariam no Aeroporto Internacional de Campo Grande durante a manhã, mas o Ministério da Saúde adiou o envio. Ao todo, são 18.300 doses das imunizantes.

Após a chegada em Campo Grande, as vacinas seguem para a coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica para serem distribuídas aos municípios a partir das 18h30.

Do total das doses, 7.268 são para crianças indígenas e 9.202 para as demais crianças. Além dessas, mais 1.830 doses serão enviadas como reserva técnica. Outros lotes com mais vacinas devem chegar ao Estado na próxima semana.

Vale lembrar que não será necessário apresentar receita médica na hora de vacinar a criança, que precisa apenas estar acompanhada do responsável, com a documentação.

Cadastro prévio

As crianças de 5 a 11 anos de idade devem ser cadastradas previamente no site da vacinação na Capital. O registro facilita a identificação dos pacientes e dá mais celeridade no processo.

Em Campo Grande, são 90 mil crianças aptas a se vacinarem, mas até o momento, cerca de 12% foram cadastradas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande