RÁDIOS
Campo Grande, 19 de julho

Marquinhos sanciona PL que permite atrasos nas linhas do transporte público

Em casos de intervenções no trânsito, ônibus podem atrasar até 20 minutos

Por Marcus Moura
07/12/2021 • 09h10
Compartilhar

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou o Projeto de Lei que permite atrasos de 5 a 10 minutos no trajeto dos ônibus do transporte público devido as intervenções no centro da cidade. A medida beneficia o Consórcio Guaicurus, que antes sofria sanções administrativas e multas nos casos de atrasos das linhas.

Segundo texto divulgado no Diário Oficial, quando houver intervenção no trânsito, que seja previamente autorizada e por tempo determinado, a tolerância para os atrasos poderá exceder o limite máximo, até o dobro do previsto. Isso significa que as linhas poderão ter até 20 minutos de atraso. Entretanto, é preciso que o Consórcio especifique o motivo dos atrasos.

Com as intervenções constantes no centro da cidade, a população pode esperar atrasos diários nas linhas. O prefeito vetou dois artigos do projeto sob justificativa de inconstitucionalidade das matérias e outros aspectos jurídicos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande