RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

O delicioso arroz caldoso

O prato é servido com frutos do mar e seu preparo é fácil e simples

Por Gerson Wassouf
17/11/2021 • 14h00
Compartilhar

O Arroz Caldoso é um prato delicioso que tem sua origem na Espanha. Literalmente significa arroz com um caldo, e consiste em um arroz com um fundo de legumes (a base de cebola, cenoura e salsão) ou de mariscos com diversos aromas e ingredientes extras.

O arroz caldoso com frutos do mar é um prato que tem uma versão que adiciona páprica defumada, ingredientes do mar (geralmente mexilhões, camarões e moluscos) e água extra, que vai resultar num prato meio liquido, mas não tanto quanto uma sopa.

Quando servido, o fruto do mar deve ser apresentado em cima do arroz, muito embora seja parte do prato.

O arroz caldoso de frutos do mar talvez seja dos mais fáceis e simples. As pessoas que não trabalham com frutos do mar tem um certo temor de preparar, mas a dica é simples: frutos do mar pedem um cozimento rápido, evitando a alteração da textura, o que pode deixar o fruto do mar emborrachado e sem sabor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande