RÁDIOS
Campo Grande, 21 de maio

ONG em Campo Grande é multada em R$175 mil por maus-tratos a animais

Cerca de 350 cães e gatos estavam em local inadequado, com condições de higiene precárias

Por Fernando de Carvalho
20/04/2024 • 10h30
Compartilhar
TODAS AS PRAÇAS: BOX INTERNA NESCAU ATÉ 31.12.24

Uma ONG de proteção animal, localizada no bairro Coronel Antonino, região norte da cidade, foi flagrada em situação precária durante uma operação da Polícia Militar Ambiental (PMA) na tarde desta sexta-feira (19). A ação resultou na multa de R$ 175 mil à instituição e no resgate de cerca de 350 cães e gatos.

A ação teve início após a PMA receber uma denúncia sobre dois macacos pregos mantidos em cativeiro no local. Ao chegar à residência, os policiais constataram que se tratava da sede da ONG. Apesar de não encontrarem os macacos, a equipe se deparou com 350 animais domésticos, número que excedia em muito a capacidade do local.

Os policiais constataram que as condições de higiene eram precárias, com fezes e urina espalhadas pelo ambiente. Animais doentes estavam misturados aos saudáveis, e os voluntários da ONG não utilizavam equipamentos de proteção individual adequados.

CBN: BANNER KAMPAI 02 14.05 A 31.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outros órgãos, como a Delegacia de Crimes Ambientais, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e o Ministério do Trabalho foram acionados para dar apoio à guarnição policial. Todos os órgãos confirmaram as irregularidades constatadas pela PMA.

A proprietária da ONG foi conduzida à Delegacia Especializada de Crimes Ambientais e de Trânsitos (DECAT) para sere ouvida sobre as acusações de pratica maus-tratos. Os animais resgatados permaneceram  sob fiel depositário da ONG, até serem transferidos para um local de acolhimento adequado.

*Com informações da PMA

 

CLIQUE AQUI e siga nosso canal de notícias no WhatsApp.

Para sugerir pautas ou enviar vídeos e imagens, 
salve nosso número 67 9932 3500

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande