RÁDIOS
Campo Grande, 27 de maio

Operação prende mais de 300 pessoas e apreende três toneladas de drogas

Esforço conjunto de forças de segurança resulta em apreensões recordes e combate à criminalidade

Por Fernando de Carvalho
15/05/2024 • 10h30
Compartilhar

Em uma grande operação conjunta realizada entre os dias 8 e 12 de maio, a Operação Cosud apreendeu mais de três toneladas de drogas, 47.400 maços de cigarros contrabandeados e prendeu 333 pessoas em Mato Grosso do Sul. Além das prisões e das apreensões de drogas e cigarros, 3.631 pessoas foram abordadas e 2.427 veículos foram fiscalizados.

A ação reuniu forças de segurança de oito estados; Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Ao todo, 885 policiais e 272 viaturas participaram da ação, que contou com o apoio de diversas unidades especializadas, como o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

O Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) foi criado em 2019 e conta com a participação convidada do Mato Grosso do Sul. O objetivo dessa aliança é a de fortalecer a cooperação entre os Governos dessas regiões e impulsionar ações socioeconômicas e ambientais, o que inclui a área da Segurança Pública.

CBN: BANNER KAMPAI 02 14.05 A 31.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O entrosamento e cooperação existentes entre os órgãos e instituições, foram fatores primordiais para o planejamento e execução dos trabalhos, ressaltando o profissionalismo e disposição envidados por todos os integrantes da segurança pública que não mediram esforços, propiciando maior tranquilidade e sensação de segurança à população das regiões de fronteiras e divisas dos estados limítrofes com o Mato Grosso do Sul”, destacou o coordenador Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), Coronel Edimilson de Oliveira Ribeiro.

*Com informações da Sejusp

CLIQUE AQUI e siga nosso canal de notícias no WhatsApp.

Para sugerir pautas ou enviar vídeos e imagens, 
salve nosso número 67 9932 3500

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande