RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Palestrante do 1º Fórum RCN de Economia destaca poder produtivo de MS

Antonio Maciel se junta a Zeina Latif e Alexandre Mendonça de Barros no próximo dia 28, sob o comando de Natuza Nery

Por Isabelly Melo
15/06/2022 • 13h30
Compartilhar

Há menos de 20 dias para o 1º Fórum RCN de Economia, nesta quarta-feira a CBN Campo Grande conversou com um dos palestrantes do evento, o especialista em negócios, Maciel Neto, que foi eleito por oito vezes o melhor CEO do Brasil.

Depois de 36 anos no mercado corporativo, Antonio Maciel tem se dedicado aos setores de educação executiva e novas tecnologias no agronegócio, temas que serão tratados durante o 1º Fórum RCN, no próximo dia 28 de junho.

“Não sei quando foi que teve uma necessidade tão importante de a gente discutir o cenário global e o cenário brasileiro”, destacou durante a entrevista sobre a importância do Fórum. Maciel abordou ainda o destaque de Mato Grosso do Sul a nível nacional e internacional dentro do agronegócio. Confira a entrevista completa:

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O evento

Para marcar e encerrar o primeiro semestre de 2022, o Grupo RCN de Comunicação realiza em Campo Grande o 1º Fórum RCN de Economia, no dia 28 de junho, no Aliançados Arena. Será uma tarde voltada para a interação, apresentação e discussão de conteúdos em conexão com nomes renomados do setor.

Sob o comando de Natuza Nery, considerada uma das mais influentes jornalistas brasileiras no meio político e econômico, o Fórum contará com a participação de Zeina Latif, Antônio Maciel Neto e Alexandre Mendonça de Barros, executivos e consultores renomados na economia brasileira e internacional.

Com um público qualificado, 600 pessoas são esperadas no evento que será realizado no período vespertino, com quatro horas de duração, divididas entre a abertura, às 14h, palestras, coffee break e painéis, sendo o encerramento às 18h.

Para concorrer e garantir a sua participação basta se inscrever pelo site (clique aqui para acessar).

O Grupo RCN de Comunicação vem, desde 2018, promovendo uma série de eventos corporativos para fortalecer o empreendedorismo e, por consequência, o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul. Ao longo deste ano de 2022, foram programados 11 encontros, sendo 3 deles já realizados em Campo Grande e Três Lagoas, com enfoque em diversos temas de interesse social e econômico. A cidade de Dourados também fará parte desse circuito de eventos.

Os palestrantes

Zeina Latif

Considerada pela Forbes uma das economistas mais influentes do mercado financeiro do Brasil, Zeina foi economista-chefe da XP Investimentos, uma das maiores corretoras de valores do país. Também esteve à frente da gestão de grandes instituições financeiras internacionais, como Bilbao Vizcaya - BBVA, HSBC Asset Management, ABN-Amro Real e Royal Bank of Scotland. Atua hoje na Gibraltar Consultoria.

Antônio Maciel Neto

Com experiência em administração e negócios por quatro décadas, Maciel Neto foi eleito por oito vezes o melhor CEO do Brasil. Liderou empresas como Cecrisa, Grupo Itamarati, Ford, Suzano Papel e Celulose e Caoa Hyundai, destacando-se por sua capacidade em reunir e desenvolver equipes de alta performance, habilidade em negociação e, principalmente, determinação na busca de resultados e cumprimento de metas. Está à frente da Academia CEO, uma plataforma de educação executiva.

Alexandre Mendonça de Barros

Especialista em agronegócios, é um dos principais consultores em projetos nas áreas de análises macroeconômicas na agropecuária e na agricultura nacional, membro do Conselho de Administração Ultrafértil, do Grupo Schoenmaker/Terraviva, do Grupo Otávio Lage, Frigorifico Minerva e CASP. Além disso, é professor de Economia Agrícola pela Fundação Getúlio Vargas e pela Fundação Dom Cabral.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande