RÁDIOS

POLÍTICA

Campo Grande, 24 de abril

Posse de nova prefeita é o primeiro ato de pré-campanha de Marquinhos Trad

Em casa onde possui amplo apoio de parlamentares, o agora ex-prefeito da Capital foi ovacionado pelo público

Por Nyelder Rodrigues
04/04/2022 • 18h20
Compartilhar

Plateia cheia, nenhum lugar para sentar. O cenário era de expectativa entre os presentes para a chegada da nova prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patri). Assim que entrou na Câmara Municipal, ela cumpriu como um rito cumprimentar um a um dos que estavam a sua frente, até chegar ao plenário. O aperto de mão forte marcou quem a ela estendeu a mão.

Porém, minutos depois, outra chegada arrancou o furor do público. Diferente de todos os políticos ali presentes, Marquinhos Trad (PSD) não chegou pela parte de trás do plenário, onde é comum as autoridades entrarem. Ele optou por chegar pela porta da frente.

Em meio a multidão, obviamente ele foi rodeado, aclamado e ovacionado. "Marquinhos, Marquinhos", gritavam os que ali estavam para assistir à posse de Adriane. Foram muitos minutos parados no meio do caminho, atendendo a eleitores e a imprensa, no tradicional quebra-queixo.

No seu discurso, poucas palavras sobre si e alguns elogios a quem segue na gestão municipal. Já nos demais presentes, elogios afloraram. "Sempre me perguntam se estou preparada para o cargo, e respondo que sim, pois busquei isso nesse período como vice, aliando a teoria a prática. São cinco anos ombro a ombro com esse homem", disse Adriane, se referindo a Marquinhos.

Desde o gabinete criado para a vice ainda em 2017, em frente a porta do próprio gabinete de prefeito, até o convite para integrar a chapa em 2016 foram elogiados e saudados. "Quem diria que chegaríamos aqui? Sabemos que quem tem voto de verdade mesmo em Campo Grande sempre foi o Marquinhos", disse o marido de Adriane, Lidio Lopes.

Lidio, deputado estadual, é líder do Patriota e aliado de primeira hora de Marquinhos. É dele também que devem partir grande parte dos pedidos de votos ao pretenso candidato ao Governo para integrantes de igrejas evangélicas da Capital e do interior, afinal ele possui forte liderança nesse segmento - prova disso foi a apresentação de música gospel no início da posse.

Agora, a expectativa quanto a Marquinhos é saber os próximos passos dele na briga pela cadeira ne governador no Parque dos Poderes. Ainda não houve divulgação de agendas e equipe que vai compor sua campanha, contudo, o amplo apoio de políticos de Campo Grande já está garantido - porém, a estratégia para suprir o vácuo no interior ainda é uma incognita.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande Política