RÁDIOS
Campo Grande, 15 de julho

Saber lidar com mudanças é um dos fatores para a felicidade

Recado foi dado aos líderes presentes no 20º CEO Fórum da Amcham, realizado em parceria com a CBN Campo Grande

Por Redação CBN-CG
18/06/2024 • 14h00
Compartilhar

Há um bom tempo a felicidade deixou de ser foco de interesse apenas das áreas de filosofia, sociologia, psicologia e psiquiatria. A administração de empresas entendeu que, no mundo dos negócios, os melhores resultados são obtidos quando o olhar da gestão também é voltado para evitar os fatores que geram infelicidade no ambiente de trabalho. 

E como é possível levar a felicidade para o mundo corporativo? Para o médico, empresário, sócio e conselheiro da Vida Simples, com 13 livros publicados relacionados a Comportamento Humano, Gestão de Pessoas, Liderança, Estratégia e Mudanças, Eugênio Mussak, a resposta está no planejamento estratégico.

Durante a palestra "A Neurociência da Felicidade", Mussak lembrou de momentos felizes gerados por boa música, boa leitura e até por confiança e provocou o público participante do 20º CEO Fórum da Amcham a analisar o desenvolvimento pessoal e da equipe de trabalho sob o olhar da eficiência, do comprometimento e da ética. 

CBN: BANNER DIGIX 01.01 A 30.06.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O evento, realizado nesta terça-feira (18) em Campo Grande, em parceria com o Grupo RCN, por meio do CBN Em Ação, reuniu representantes da alta liderança das principais empresas regionais. 

Mussak também destacou os desafios enfrentados pelos líderes. Disse que, ao longo do tempo, o ser humano perdeu a “humanidade” na busca pela eficiência e, no Brasil, os processos ainda são menos simplificados devido à falta de confiança nos liderados.

O palestrante citou ainda a importância da tecnologia nesse processo e do comprometimento de todos, da dedicação. ”Só tem uma chance da gente estar feliz: é estar por inteiro”, disse Mussak.

E, ao final, deixou um recado essencial para quem busca criar um bom ambiente de trabalho.  “Precisamos aprender a lidar com as mudanças para sermos menos ansiosos, menos tristes”, pontuou.

CLIQUE AQUI e entre no canal de notícias da CBN CG

SAIBA MAIS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande