RÁDIOS
Campo Grande, 15 de julho

Sesi abre inscrições para “Aulão do Enem” em Três Lagoas

Em formato híbrido, aulas gratuitas serão realizadas neste sábado (13)

Por Thais Cintra
09/11/2021 • 18h15
Compartilhar

O Sesi de Mato Grosso do Sul vai auxiliar os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a terem sucesso nas provas deste ano. Neste sábado (13), será realizado o Aulão Enem 2021, evento gratuito e direcionado aos estudantes em reta final de preparação para o exame. As vagas são limitadas, e todos os protocolos de biossegurança serão respeitados. 

O Aulão começa às 13 horas no auditório da Escola SESI Três Lagoas, que fica na Rua Angelina Tebet, nº 807 – bairro Santa Luzia. Quem estiver em Três Lagoas e quiser participar do evento presencialmente deve inscrever-se no site oficial. As vagas são limitadas, e todos os protocolos de biossegurança serão respeitados.

Informações básicas sobre o Enem 2021

CBN: BANNER DIGIX 01.01 A 30.06.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Enem 2021 será aplicado nos dias 21 e 28 de novembro. Este ano, são mais de 3 milhões de candidatos inscritos nas duas versões do exame (prova impressa e digital). Os participantes fazem provas de quatro áreas de conhecimento: Linguagens, códigos e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias. Ao todo, são 180 questões objetivas e uma redação.

O candidato pode usar a nota final do Enem para ingressar diretamente em faculdades e universidades em todo o Brasil e até em Portugal. Ou então, pode concorrer a vagas por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificado). O aluno aprovado pode solicitar bolsas do ProUni (Programa Universidade para Todos) ou acesso a crédito do Fies (Financiamento Estudantil).

Fique atento para consultar o local da prova do Enem 2021

Alunos que vão prestar o Enem 2021 precisam estar atentos ao local da prova. Essa informação será divulgada no cartão de confirmação de inscrição. O documento deve ser disponibilizado duas semanas antes do primeiro dia de provas, no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), através da Página do Participante. Para saber mais, basta clicar no link: https://bit.ly/3kkzIse.

.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande