RÁDIOS
Paranaíba, 30 de abril

Crianças nadavam no Espelho d'Água dia antes de bote de sucuri em pato

Garotos entre seis e oito anos subiam e pulavam da ponte no lago onde a cobra devorou uma das aves que vivem no local

Por Leonardo Guimarães
11/01/2018 • 14h00
Compartilhar

Três crianças, entre seis e oito anos, estavam mergulhando nos lagos do parque Espelho d’Água em Paranaíba (MS) um dia antes de uma sucuri dar o bote e devorar um dos patos que vivem no local. A aparição da cobra ocorreu na tarde da segunda-feira (8) e, segundo testemunhas, as crianças nadavam no lago na tarde de domingo (7).

Isabel Pereira da Silva (53), auxiliar de radiologia, que presenciou o ataque da cobra ao pato, disse ao JPNEWS que no dia anterior viu os garotos se divertindo no local. “Eles subiam na ponte e se jogavam dentro da água. Saiam, voltavam e tornavam a se jogar”, afirmou.

Ao se deparar com a situação, Isabel afirma que nunca imaginaria que pudesse haver perigo naquela situação e jamais imaginaria que, um dia após, presenciaria o bote da sucuri a uma ave de forma tão próxima. “Eu até achei interessante, parei e fiquei olhando as crianças brincando. Pensei que não tinha perigo. Que não havia perigo”, contou.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O bote

Isabel Pereira dos Santos, frequentadora do parque Espelho d’Água, afirmou ter presenciado o ataque de uma sucuri a um dos patos que vivem no local em Paranaíba (MS). O caso teria ocorrido na tarde desta segunda-feira (8), por volta das 17h.

De acordo com a postagem que circula por meio do aplicativo WhatsApp, Isabel passeava com o cachorro às margens do lago, próximo ao pato, quando a cobra teria dado o bote alcançando a ave, levando-a para dentro da água, enrolando-se nela e sumindo posteriormente. As imagens da cobra enrolada ao pato foram registradas por um aparelho celular.

O alerta do Corpo de Bombeiros

O comandante do 4º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar, major Flávio Elias, faz um alerta sobre os riscos que a serpente pode oferecer para os usuários do parque. “Embora a sucuri seja uma serpente sem peçonha, ela estando com fome oferece sim risco para crianças que frequentam o local. É importante que os pais evitem deixar os filhos e até pequenos animais de estimação próximos ao lago ou mato”, alertou.

O militar explica ainda que a Polícia Militar Ambiental já foi acionada para fazer a retirada do animal dos lagos. “Os bombeiros retiram a cobra se ela estiver a vista em terra, mas como está na água, nós não temos mecanismos para isso. A PMA tem todos os equipamentos necessários para retirar o animal sem dano algum”, explicou.

Segundo Flávio, é possível que no local tenham outras serpentes, pois como os lagos são correntes elas podem entrar e sair do local. “No espelho é um lugar que tem comida fácil para elas, então pode ser que tenham mais cobras ali, pois elas se deslocam pelos lagos”, pontuou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba