Paranaíba, 26 de setembro
30º C
(67)99272-4655

Desrespeito no trânsito preocupa pais e alunos

Veículos estacionam de maneira irregular em áreas perto de escolas de Paranaíba

Por Alex Santos
03/03/2019 • 07h15
Compartilhar

A falta de fiscalização no embarque e desembarque de alunos em escolas de Paranaíba tem gerado preocupação em pais dos estudantes devido ao congestionamento e desrespeito às leis de trânsito.

Nas imediações da Escola Municipal Professor Ignácio José da Silva é comum ver motoristas parados em fila dupla, estacionados sobre faixa de pedestres ou em vagas destinadas a motos.

A dona de casa Érica Paula acompanha todos os dias os filhos, de 5 e 7 anos, para as aulas na escola e, para ela, a “situação é caótica devido à negligência e desrespeito de motoristas”.

“O trânsito aqui é horrível”, disse, ao desembarcar os filhos. “Todo dia é um risco de acidentes para pais e os alunos,” desabafou.

De acordo com o chefe do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), Rogério Dias Rodrigues, o órgão cuida da sinalização e da fiscalização, em parceria com o 13º Batalhão da Policia Militar, sediado na cidade. Para o diretor, o trabalho é suficiente, embora ocorram abusos. Apesar disso, o número de acidentes é considerado baixo.

A assessoria de comunicação da PM informou, nesta sexta-feira (1º), que a falta de fiscalização não seria o problema, mas “a não conscientização de alguns condutores” em relação às leis de trânsito. O policiamento será reforçado no local nos próximos dias.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba

VEJA MAIS