RÁDIOS
Paranaíba, 18 de abril

Dia D de vacinação dos estudantes será na escola José Garcia

Nesta terça-feira (7), o governo do Estado promove um "Dia D" de vacinação contra a covid-19 em estudantes de Mato Grosso do Sul.

Por Talita Matsushita
07/12/2021 • 09h12
Compartilhar

Nesta terça-feira (7), o governo do Estado promove um "Dia D" de vacinação contra a covid-19 em estudantes de Mato Grosso do Sul.

A ação é promovida pelas secretarias de Educação e Saúde e deverá atingir alunos de 82 escolas vinculadas à Rede Estadual de Ensino, em todos os 79 municípios sul-mato-grossenses.

Em Paranaíba o local para vacinação dos estudantes será na escola José Garcia Leal, das 8h às 20h. 

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lançada no último dia 29 de novembro, a Campanha "Estudante Inteligente Confia na Ciência – Vacine-se!" é uma ação pela vacinação dos estudantes de Mato Grosso do Sul e visa a busca ativa de alunos com 12 anos ou mais, das redes públicas (municipais e estadual) e privada de ensino, dos 79 municípios do Estado que ainda não se vacinaram.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a iniciativa representa uma estratégia de parceria entre as secretarias de Saúde e Educação, na promoção da busca ativa destes alunos. “Nós sabemos que as aulas já estão caminhando para o encerramento do ano letivo, por isso, adotamos esta iniciativa para fazer essa busca ativa tanto nas redes públicas quanto nas redes privadas de ensino. Com a aproximação das festas de final ano, sabemos que muitos pais pretendem viajar para outros municípios, dentro ou fora do Estado, e assim queremos garantir que estes adolescentes estejam protegidos e imunizados contra a Covid-19”, destacou.

A secretária de Estado de Educação, Cecilia Motta, destacou a importância e a abrangência da ação. “No dia 07 de dezembro teremos a culminância dessa grande campanha com o dia ‘D’ da vacina para os estudantes, não só da rede estadual, mas também das redes municipais e escolas privadas. Teremos, nos municípios, algumas escolas selecionadas como pontos de vacinação. Este é o momento de confiarmos na ciência e buscarmos a vacinação. Contamos com o apoio de todas as famílias”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba