RÁDIOS
Paranaíba, 22 de abril

Homem leva gado para abate e polícia descobre abigeato

Foi localizado o veículo que transportou os bovinos

Por Talita Matsushita
01/03/2024 • 07h32
Compartilhar

A Polícia Militar Rural e Polícia Civil descobriram na quinta-feira (29) que um homem levava pra um frigorífico sete animais furtados. Após denúncia do gerente do local, sob desconfiança que ele não seria o dono dos animais, foi acionada a Polícia para averiguar a origem duvidosa dos animais.

Conforme a PMR, na manhã de quinta o homem levou sete bovinos de origem duvidosa para abate e diante da desconfiança acionou a Polícia.

Após diversas diligências, foi identificado que a marcação dos bovinos entregues no frigorífico não pertencia ao homem que os vendeu e sim a outro produtor. Durante as buscas na região, foi encontrada a propriedade rural arrendada pelo suspeito, e nela encontrados mais 18 bovinos no pasto com a mesma marcação dos que foram entregues no frigorífico.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em continuidade foi localizado o veículo que transportou os bovinos até o frigorífico e identificado um segundo autor.

A ação em conjunto resultou na prisão de um dos autores pelo crime de abigeato e na recuperação de 25 bovinos furtados, sendo que o segundo autor ainda não foi encontrado.

O BPMRu recém criado pelo governo do estado, atua em todo o território de Mato Grosso do Sul de forma especializada para garantir a prevenção dos crimes no campo e atuar repressivamente quando necessário.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba