RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Hospital zera ocupações de leitos e não tem nenhum paciente com Covid-19

Ala respiratória do hospital está sem receber pacientes com o novo Coronavírus desde o dia 31 de agosto

Por Alex Santos
04/09/2021 • 08h05
Compartilhar

Um dos momentos mais aguardados pelos profissionais de saúde da Santa Casa de Paranaíba,  hospital referência no tratamento de pacientes com a Covid-19 no município, aconteceu na terça-feira, 31 de agosto.

Depois de 17 meses de pandemia, a última paciente que estava em tratamento na ala respiratória do hospital, recebeu alta. Foi o primeiro dia sem pacientes na área que ficou totalmente vazia. Para revelar o acontecimento significativo para os profissionais de saúde da Santa Casa, o hospital divulgou um vídeo em suas redes sociais, encerrando de maneira simbólica os atendimentos na área usada para tratamento de pacientes com Covid-19.

Desde 31 de agosto até o fechamento desta edição,  a ala respiratória para Covid-19 da Santa Casa de Misericórdia de Paranaíba está sem nenhum paciente com a doença. Para Antônio Carlos Gelamos, enfermeiro responsável da Santa Casa, a sensação é de contentamento e expectativa de tempos melhores”, depois de longos e exaustivos meses na linha de frente no combate a Covid-19. 

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O sentimento de todos os profissionais da Santa Casa, e acredito que ,de profissinais de todos os lugares, é de cansaço emocional, mas ao mesmo tempo de alegria, de esperar dias melhores. O alerta ainda para população é de manter as normas de distanciamento, uso de máscara, não aglomerar e usar o álcool em gel. Isso faz toda diferença”, disse. Além do declínio no número de casos, as internações decorrentes da doença igualmente apresentaram queda no município. Dos 10 leitos para Covid, somente dois pacientes estão internados, sendo um de Paranaíba e outro da região. 

“Houve uma diminuição importante no número de internações por Covid’, destacou Claudina Mendes Horevicht, coordenadora médica da UTI. Paranaíba está sem registrar mortes por Covid-19 desde o dia 15 de agosto. O município segue com um total de 132 mortes e 4761 casos confirmados.

Acompanhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba