Paranaíba, 05 de agosto
23º C
(67)99272-4655

Lar faz rifa para cobrir gastos com estudantes

Entidade presta atendimento a alunos no contraturno das aulas; tudo de graça

Por Lucas dos Anjos
24/11/2018 • 07h39
Compartilhar

O Lar Escola Joana de Ângelis, instituição filantrópica de Paranaíba, atende atualmente cerca de 60 crianças, de seis a 15 anos, em dois períodos. Os alunos da entidade têm aulas de música, canto, jogos, informática e cidadania.

“Em um período, as crianças vão para a escola; no outro, vêm para o lar”, explica a assistente social da instituição, Rafaela Raddi. 

Os alunos também têm atendimento por uma psicóloga e assistente social, além de alimentação nos dois turnos de aula. Tudo de graça.

Por ser entidade filantrópica, o lar recebe ajuda financeira da prefeitura da cidade, mas grande parte do custeio das despesas é feito através de promoções e parcerias, como foi o caso da reforma de uma quadra de esportes.

“Nós conseguimos cobrir parte da quadra através de um projeto desenvolvido com o Banco do Brasil”, conta Rafaela.

Em janeiro, a instituição abrirá matrículas para atender mais crianças. Mas, como o convênio com a prefeitura só é repassado no final de abril, a diretoria promove atualmente uma rifa que custa R$ 10 por número, para custear as despesas do início de 2019. 

Quem quiser contribuir pode comprar cupons na secretaria do lar, que fica na rua Balbino da Costa Moreira, 1370, Jardim Imperial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba

VEJA MAIS