RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Paranaibenses fazem filas em postos de combustíveis

Caminhoneiros bloquearam estradas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro

Por Talita Matsushita
09/09/2021 • 09h12
Compartilhar

A manifestação dos caminhoneiros provocou uma corrida dos paranaibenses aos postos de combustíveis. A movimentação começou na quarta-feira (8), por volta das 18h, e proprietários de veículos formam filas em todos os postos visitados pela reportagem.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) acompanha a manifestação dos caminhoneiros na BR-158 – Paranaíba – km 91, saída para Cassilândia. No local não há bloqueio da pista, mas motoristas convocam colegas de trabalho a paralisarem.

Caminhoneiros bloquearam estradas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contra ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). A manifestação teve início na tarde de quarta-feira (8) na MS-306, em Chapadão do Sul.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje (9), quatro pontos estão interditados em Mato Grosso do Sul: MS-306 – Cassilândia – rodovia bloqueada entre Cassilândia e Paranaíba: 100 manifestantes bloqueiam ponto — sem previsão de liberação; BR-163 – Eldorado, km 38 – interdição parcial, com liberação no trânsito a cada 30 minutos; BR-163 – Naviraí, km 117 – interdição total.

O Estado tem ainda mais 2 pontos de concentração: BR-262 – Três Lagoas, km 4 – ponto de concentração; MS-306 – Chapadão do Sul – ponto de concentração.

Conforme a PRF, a instituição já está de posse da liminar, que determina multa de R$ 10 mil por dia, caso a BR-163 continue interditada. A multa pode ser aplicada ao CNPJ ou CPF dos organizadores.

Além de MS, pelo menos outros 10 estados registram pontos de bloqueios de caminhoneiros: SP, RJ, BA, GO, MA, MG, PA, RS, SC e TO. Em vários pontos, os manifestantes liberam a passagem de carros pequenos e veículos de emergência.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba