RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Pfizer completará esquema vacinal de AstraZeneca

A ação é temporária até a normalização da distribuição do imunizante.

Por Da Redação
14/09/2021 • 13h54
Compartilhar

Seguindo a recomendação do Estado, Paranaíba irá aplicar a segunda dose da vacina contra Covid de Pfizer em quem tomou a primeira dose de AstraZeneca. A ação é temporária até a normalização da distribuição do imunizante.
 
Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, o Ministério da Saúde atrasou o envio dos lotes de AstraZeneca, devido à falta de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para produção de doses pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). “Para não atrasar o calendário vacinal, autorizamos os municípios aplicarem a D2 de Pfizer nas pessoas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca e precisam completar o esquema vacinal”, explicou.
 
Quando não for possível aplicar a segunda dose com o imunizante do mesmo fabricante a segunda dose deverá ser administrada no intervalo previamente estabelecido, respeitando o intervalo adotado para o imunizante utilizado na primeira dose.
 
Os municípios ficarão autorizados a fazer a intercambialidade de doses a partir das doses de vacina da Pfizer que chegou ao Estado ontem (13) e serão distribuídos aos municípios nesta terça-feira (14).
 
Em Paranaíba a vacinação de segunda dose continua nas Unidades de Saúde, exceto para os cidadãos que tomaram a primeira dose no Posto Avançado, localizado no Carnaíba; estes deverão procurar pela segunda dose no local.
 
O Posto Avançado está aberto das 7h às 10h30, com distribuição de senha até às 9h. Já no período da tarde o atendimento é das 12h30 às 15h30h, com distribuição de senha até às 14h30.
 
D3 – A Secretaria Municipal de Saúde também trabalha com a vacinação de terceira dose. O atendimento está sendo feito para pessoas de 70 anos acima em todas as unidades de saúde, inclusive no Posto Avançado, no Carnaíba. A D3 é indicada para quem tomou a vacina há mais de 5 meses. Idosos não precisam de senha para a vacinação.

Acompanhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba