RÁDIOS
Paranaíba, 27 de maio

Relator pede arquivamento de processo contra Sargento Benites

Por 7 votos a 5, vereadores acatam denúncia contra vereador Benites acusado de agressão contra o diretor do Departamento Municipal de Trânsito

Por Talita Matsushita
12/05/2024 • 11h27
Compartilhar

O vereador Fabiano Agi, relator da Comissão Processante que analisa pedido de afastamento do vereador Sargento Benites (PL), pede o arquivamento do processo, apontando vícios e denúncias sem provas. Colocado em votação na segunda-feira (6), os vereadores rejeitaram o parecer por sete votos a cinco.

Votaram pelo prosseguimento dos trabalhos da comissão processante, os vereadores: do PSDB, Paulo Borges Bevilaqua, Keyne de Oliveira e Lucio Freitas; do PP,  Jair Fernandes e Fernando Castro; do PSD, Ronan Leal e do DEM, Marcos Carenga. Os cinco votos pelo arquivamento foram dos vereadores Fabiano Agi, Robson Rezende  e o próprio Sargento Benites, do PL;  Gilson Santana, do PP, e Andrew Robalinho, do PSDB.  O presidente da Mesa Diretora, o vereador tucano Edmar Pires da Silva Junior (Dollar) só votaria em caso de empate.

A Comissão analisa pedido de afastamento do vereador após queixa apresentada por denúncia de agressão física, contra o ex-diretor do Demutran, Miguel Correa. No relatório, Fabiano Agi, disse que a denúncia está ‘carente’ de provas. “Não teve um exame de corpo de delito juntado, não foi anexado à denúncia o vídeo que circulou nas redes sociais e WhatsApp. Não tinha como analisar fatos baseados em informações de uma das partes”, alegou.  Outra questão levantada foi a administrativa ser divergente da questão penal. Existe jurisprudência que tem quer ser respeitada e analisada por conta de eventual e futuro prejuízo moral e financeiro para a Câmara.

A vereadora Keyne, presidente da Comissão Processante, informou  que o próximo passo é a instrução do processo. Os trabalhos deverão ser concluídos até o dia 22 de junho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba