Paranaíba, 29 de novembro
29º C
(67)99272-4655

UEMS de Paranaíba sediará seminário para debater vida e obras de Nicolau Maquiavel

Palestras, debates e minicursos serão ministrandos aos participantes usando como base o autor

Por Alex Santos
02/04/2019 • 14h37
Compartilhar

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), campus de Paranaíba, será sede do Primeiro Seminário de Ciência Política Contemporânea. O evento acontecerá de 9 a 12 de abril. Na primeira edição do seminário, haverá uma discussão sobre a vida e obras do filósofo italiano Nicolau Maquiavel, em especial uma de suas obras mais conhecidas entre a sociedade e acadêmicos “O Príncipe”, que completa 506 anos de criação.

De acordo com o Doutor Ailton Souza, coordenador adjunto do curso de Ciências Sociais e também um dos organizados, o evento trará a oportunidade de rememorar e debater a fundo o autor, após 490 anos de sua morte, e também sua apropriação no ambiente político, e como se deu a recepção do Brasil aos escritos do autor. “E por meio do autor que as pessoas conhecem hoje o termo maquiavélico”, disse.

No evento haverá a presença de professores da UNESP (Universidade Estadual Paulista), UFG (Universidade Federal de Goiás) e, IFSP (Instituto Federal de São Paulo). Onde ministrarão palestras, debates e minicursos, usando como base o autor Nicolau Maquiavel.

PARANAIBA: BANNER OBJETIVO DE 03.11 A 02.12
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O seminário é aberto para a população e acadêmicos da universidade. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo site da instituição www.uems.br, pelo e-mail do evento seminariopolitica.uems@gmail.com, até às 23h da próxima segunda-feira (2), ou no campus universidade em Paranaíba, localizado na avenida Vereador João Rodrigues de Melo. 

A abertura terá início às 19h na instituição. Outras informações pelos telefones (67) 3506-1006 ou (67) 9 8162-7635.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba