Paranaíba, 23 de setembro
27º C
(67)99272-4655

Vereadores voltam a realizar sessões na Câmara Municipal

Durante a 29ª Sessão Ordinária foram apresentadas 31 indicações, com maioria das reivindicações direcionadas à secretaria de Obras e Urbanismo

Por Alex Santos
09/09/2021 • 16h29
Compartilhar

Foi realizada na quarta-feira (08) a 29ª Sessão Ordinária, devido ponto facultativo de feriado da Independência do Brasil. A Sessão aconteceu no prédio da Câmara Municipal de Paranaíba, que ainda passa por reformas estruturais.

Durante a sessão foram apresentadas 31 indicações, direcionadas principalmente à Secretaria de Obras e Urbanismo, sob a responsabilidade de Milene Nagliati.

Os parlamentares cobraram recapeamento e pavimentação asfáltica em ruas no município. Manutenção de calçadas, reforma de pontes na zona rural, cascalhamento e patrolamento da estrada de acesso Parque Aquático, além de instalação de iluminação pública no Jardim Inocência, entre outras reivindicações.

Também durante a sessão foi aprovada uma moção de aplauso para o skatista Luiz Fernando de Oliveira, 24 anos, pela participação em uma competição na cidade de Jales (SP).

Foi aprovado por unanimidade em primeira votação o parecer favorável da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara, o PL 028, de autoria do vereador Fabiano Agi (PDT), que dá denominação ao prédio público onde funciona ou funcionará a Secretaria Municipal de Cultura do município. O projeto agora segue para ser para segunda votação na próxima sessão.

Além disso foram aprovados por unanimidade em segunda votação, os Projetos de Lei 030 e 032, que dá denominação de vias públicas em Paranaíba.

PL 029, que obriga agencias bancárias de demais estabelecimentos de crédito em Paranaíba, em caso de formação de filas externas, colocar pessoal suficiente nos setores de caixa e concessão de crédito para dar, aos clientes, atendimento dentro do tempo estabelecido, além de disponibilizar abrigo adequado contra sol e chuva. O projeto é de autoria do vereador Fernando Castro (PDT) e foi aprovado por unanimidade em segunda votação.

PL 031, de autoria do vereador Edmar Pires Júnior (PSDB), cria diretrizes para ações de promoção da Dignidade Menstrual, de conscientização e informação sobre a menstruação, além do fornecimento de absorventes higiênicos. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Edmar Pires Junior, presidente da Câmara, conta os principais destaques da sessão de ontem.

Acompanhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba

VEJA MAIS