RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de junho

Ação educativa sobre leishmaniose em animais será promovida neste sábado

A ação será das 7h às 12h, na Feira Central Turística de Três Lagoas

Por Redação JPNews
22/05/2024 • 14h17
Compartilhar

Neste sábado (25), será realizada, na Feira Central Turística, em Três Lagoas, uma ação educativa sobre leishmaniose. A iniciativa é promovida pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio dos setores de Entomologia, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Promoção da Saúde.

A ação será das 7h às 12h, com o intuito de dar oportunidade para os moradores que trabalham durante os dias de semana aproveitarem os serviços oferecidos pela administração municipal.

Haverá coleta de sangue para diagnóstico de leishmaniose, vacina antirrábica, microchipagem, vermífugo, orientações sobre posse responsável, profilaxia de leishmaniose e cuidados com acidentes com animais peçonhentos.

JPNEWS: BANNER  CASA DOS SONHOS CONTR. 28807 01.02 A 31.10.2024 ATUAL. 05.04.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também haverá armadilhas utilizadas no monitoramento de vetores da leishmaniose e arboviroses, mostruário de espécimes de vetores de leishmaniose, doença de Chagas e arboviroses, e do caramujo Achatina fulica.

A Feira Central Turística está localizada na avenida Rosário Congro, no Centro de Três Lagoas.

*Com informações da Prefeitura de Três Lagoas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas