RÁDIOS
Três Lagoas, 22 de julho

Atletas de Três Lagoas conquistam ouro e prata nas Paralímpiadas Escolares Brasileiras

Estudantes são destaques nacionais no esporte

Por Kelly Martins
29/11/2021 • 15h30
Compartilhar

Três paratletas três-lagoenses honraram a delegação de Mato Grosso do Sul e conquistaram títulos de campeões nacionais nas Paralímpiadas Escolares Brasileiras. Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejuvel), a equipe Três Lagoas chefiada pelo coordenador Walter Dias "Hulk" brilhou no badminton, parabadminton e natação.

Sob a orientação do professor Daniel Pavanati, a aluna da Escola Estadual Fernando Corrêa, Maria Clara Duarte, surpreendeu na natação e foi campeã em duas provas, sendo 25 metros nado livre e 25 metros nado costas.

O paratleta Emerson Estevão, que é aluno da Apae de Três Lagoas, foi destaque no parabadminton SI7 e conquistou a medalha de ouro da competição.

Marcos Vinicius, da Escola Estadual João Magiano Pinto, completou o quadro de medalhistas de Três Lagoas e garantiu a prata das Paralímpiadas Escolares 2021 no badminton – classe SU5. Os meninos são alunos do professor Roney Araújo.

Mato Grosso do Sul fechou a competição com o saldo de 41 medalhas (ouro, prata e bronze), tendo 72 paratletas disputando nas modalidades: atletismo, bocha, futebol de sete (para paralisados cerebrais), judô, natação, parabadminton e tênis de mesa.

Ao todo, segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o evento contou com 902 atletas, de 25 unidades da federação. As Paralímpiadas Escolares aconteceram de 23 a 27 de novembro em São Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas