RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de junho

Enxadrista de Três Lagoas vai em busca do título de mestre de Xadrez

No torneio nacional, Arthur Neres conquistou terceiro lugar no estilo rápido e quinto lugar no blitz

Por Sidney Cardoso
24/05/2024 • 14h17
Compartilhar

O enxadrista, Arthur Neres participou do Torneio Nacional de Xadrez do Festival Nacional da Juventude (Fenaj), em Natal. Na competição o atleta três-lagoense conquistou o terceiro lugar na modalidade xadrez estilo rápido e quinto lugar no blitz.

O estilo blitz é o xadrez mais rápido, com três minutos para cada atleta e dois segundos de acréscimo para cada lance. O estilo rápido é mais mediano, com 10 minutos para cada competidor e cinco segundos de acréscimo para cada lance, com cerca de meia hora por partida.

O campeonato vale classificação para várias competições internacionais. Por exemplo, os melhores no torneio conseguem classificação para o Festival Pan-Americano e o Mundial. “Ter participado desse torneio me estimula a treinar mais para ano que vem tentar ficar em primeiro e classificar, como no Campeonato Brasileiro em São Paulo, que eu vou participar, que valerá título de mestre”, explicou Arthur Neres.  

Veja na reportagem abaixo: 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas