RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Motorista é preso ao ser flagrado dirigindo embriagado e por atacar policiais

Além de xingar a equipe, o homem ainda teria tentado dar um soco em um dos policiais

Por Alfredo Neto
08/12/2021 • 09h00
Compartilhar

Um homem de 43 anos foi preso por embriaguez ao volante, desobediência, desacato e resistência à prisão, na noite de terça-feira (7), na avenida Clodoaldo Garcia, NO bairro Parque São Carlos, região Sul de Três Lagoas.

Por volta das 22h populares ligaram no 190 da Polícia Militar e informaram que um homem estaria dirigindo em zigue-zague, pela avenida. Uma viatura policial foi até o local e localizou o carro denunciado. Foi feita a abordagem para constatação das denúncias.

Os policiais deram ordens para que o motorista parasse e saísse do veículo. O homem, de 43 anos, parou o carro, mas não obedeceu a ordem e passou a xingar os militares com palavrões e ofensas. Ao ser informado que seria preso por desacato à autoridade, ele saiu do carro e, segundo o relato do militar no boletim de ocorrência, teria tentado agredi-lo com socos.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi preciso utilizar a força física para dominar o homem que estava exaltado. Depois que os militares conseguiram segurá-lo e algema-lo, foi dada a voz de prisão por desacato e resistência à prisão. Os policiais revistaram o interior do carro e localizaram uma caixa térmica com 15 garrafinhas de cervejas (300ml) e quatro latinhas recentemente consumidas.

O homem foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde foi convidado a fazer o teste do bafômetro (Etilômetro), mas se recusou. Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, o homem apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico, fala alterada, não conseguia se manter equilibrado e olhos avermelhados. Por isso, se caracterizou o flagrante por embriaguez.

Após ser autuado em flagrante por embriaguez ao volante, desacato, desobediência e reagir à prisão, o homem foi levado para a carceragem da delegacia. O carro que ele dirigia foi apreendido e entregue no pátio do Detran-MS.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas