RÁDIOS

OBSERVATÓRIO

Três Lagoas, 19 de abril

MDB e PSDB podem se unir na disputa pela presidência da República

Por Da redação
22/01/2022 • 12h03
Compartilhar

RESTRIÇÕES 
Mato Grosso do Sul já tem 12 cidades com restrições para conter avanço do novo Coronavírus e Influenza.  A Prefeitura de Inocência voltou a proibir eventos como shows, festas, casamentos e similares. Em Três Lagoas, a prefeitura não previa novas medidas restritivas ao comércio, a não ser manter as que já estavam em vigor desde o ano passado, mas agora com o aumento significativo de casos, o município pode adotar novas restrições.

PESQUISAS 
As pré-candidaturas ao Palácio do Planalto do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e da senadora Simone Tebet (MDB-MS) têm enfrentado pressões, integrantes dos dois partidos tentam uma união entorno de única candidatura. O fato é que Simone e Dória não avançam nas pesquisas. Tebet aparece com 1% e Dória 2%, segundo pesquisa do IPEC. 

RESISTÊNCIA 
A senadora Simone Tebet, pré-candidata à presidência pelo MDB, enfrenta resistência de setores do próprio partido - especialmente do Nordeste e do Norte - que preferem uma aliança do MDB com o PT, em apoio a pré-candidatura de Lula. 

RESISTÊNCIA 
O pré-candidato do PSDB à presidência, o governador de São Paulo, João Dória, também enfrenta resistência dentro do próprio partido. A velha guarda do partido prefere que o PSDB apoie e candidatura de Simone à presidência. 

POSSIBILIDADES
O MDB de Mato Grosso do Sul tem estudado apoiar a ministra da Agricultura Tereza Cristina (DEM), ou a deputada federal Rose Modesto (PSDB)para a vaga no Senado Federal nas eleições deste ano. Caso a senadora Simone Tebet (MDB) não continue na disputa pela presidência da República, o MDB, é claro, já declarou que apoia uma possível reeleição ao Senado. A conjecturas foram feitas pelas pelo ex-governador e pré-candidato ao governo estadual, André Puccinelli (MDB).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas Observatório