RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Projeto 'Gerando Futuro' realiza carreata em alusão ao Maio Laranja

A carreata foi em parceria com o Centro de Referência Esportiva e Educacional Três Lagoas (CRETL), na última quarta-feira (18)

Por Redação
20/05/2022 • 10h46
Compartilhar

O Centro de Referência Esportiva e Educacional Três Lagoas (CRETL) e o Projeto Gerando Futuro realizarão na última quarta-feira (18), o movimento pelo Dia Nacional contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Município de Três Lagoas.

A ação iniciou às 15h na sede no Projeto Gerando Futuro, de onde saiu a Carreata e teve a concentração na Praça Ramez Tebet, onde os participantes estenderam faixas e cartazes alertando sobre a importância de enfrentar e denunciar este crime.

Essa ação teve como intuito a conscientização da sociedade sobre a importância dessa luta pelos direitos e pela proteção das Crianças e dos Adolescentes.

No dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973.

Portanto, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas