TRÊS LAGOAS

Três Lagoas, 05 de agosto
22º C
(67) 99229-0519
JPNEWS: CMTL AGOSTO PI 1524

Recurso para concluir hospital será tema de reunião entre governador e ministro

Conclusão do Hospital Regional de Três Lagoas está na pauta de prioridades do governo estadual

Por Ana Cristina Santos
03/01/2019 • 07h40
Compartilhar

Uma lista de pautas prioritárias para Mato Grosso do Sul será levada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) à equipe do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Na lista estão questões relacionadas à saúde, infraestrutura e defesa sanitária, segundo adiantou o governador logo após participar de reunião com os secretários estaduais que serão os responsáveis por fazer um levantamento das prioridades para o Estado.

Na área da saúde, por exemplo, segundo adiantou Azambuja, está a liberação de recursos para a conclusão dos hospitais regionais de Três Lagoas e Dourados. Esse é um dos assuntos a serem discutidos com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que é de Mato Grosso do Sul.

Além de médico, Mandetta foi deputado federal por Mato Grosso do Sul e conhece bem as necessidades do Estado nesta área.

A previsão era de que o prédio do Hospital Regional de Três Lagoas fosse concluído neste ano. O hospital, orçado em R$ 56 milhões, terá três pavimentos, com 176 leitos, sendo 30 de UTI. O Hospital de Três Lagoas visa reduzir o número de pacientes da cidade e região que são transferidos para Campo Grande, referência estadual para atendimento dos pacientes do SUS.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas

VEJA MAIS