RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Simone disputará presidência e Eduardo vai para o governo

Lançamento da pré-candidatura de Simone Tebet à presidência da República será em dezembro e posse de Rocha dia 3

Por Ana Cristina Santos
27/11/2021 • 09h05
Compartilhar

A senadora Simone Tebet (MDB/MS) será a pré-candidata do MDB à Presidência da República nas eleições de 2022. Enquanto que o marido, o deputado estadual Eduardo Rocha (MDB), deixará a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para assumir a Secretaria de Governo do Estado.

O anúncio da pré-candidatura da três-lagoense Simone Tebet à presidência da República foi feito nesta semana pelo presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP). Com atuação destacada na CPI da Covid, Simone é a única mulher, até agora, entre os nomes lançados para disputar à presidência da República.  Segundo o presidente nacional do MDB, o lançamento da pré-candidatura da senadora será em dezembro. “Desde março, tive conversas com dirigentes nacionais e regionais do MDB.

A conclusão geral é de que precisamos de um nome do partido para 2022. Por isso, iremos homologar Simone Tebet como pré-candidata ao Planalto, na próxima reunião da Executiva, no início de dezembro”, escreveu Baleia Rossi, em sua página no Twitter. Ele, inclusive, é o maior incentivador da candidatura de Simone à presidência. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diferente de outras eleições, como foi a disputa da presidência do Senado, em que Simone “foi traída” por integrantes do MDB, que não apoiaram sua candidatura, desta vez, como ela mesmo disse em recente entrevista ao Grupo RCN de Comunicação, o MDB está unido entorno do nome dela para a disputa da presidência da República. Dentro do MDB, a senadora é vista como alguém capaz de renovar a imagem do MDB. “Se eu sair candidata, saio para somar junto com um grupo. Estarei pronta também para abrir mão a qualquer momento, entorno de um nome que seja uma pessoa séria, competente, honesta e que trabalhe pelo país”, disse recentemente a senadora, que pretende fazer com que a terceira via chegue a um segundo turno. 

A corrida ao Palácio do Planalto já tem como pré-candidatos, o atual presidente Jair Bolsonaro, ainda sem partido, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, Sergio Moro (Podemos), e Ciro Gomes (PDT). O PSDB ainda está por definir entre João Doria, Eduardo Leite e ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, engrossa a lista dos postulantes ao cargo de presidente da República. 

ROCHA 

O marido da senadora Simone, o deputado estadual Eduardo Rocha, pediu licença da Assembleia Legislativa para assumir a Secretaria de Governo, na gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB). A função de Rocha será de articular politicamente e fazer o relacionamento com os demais poderes públicos. A posse de Eduardo Rocha será dia 3 de dezembro e terá a presença de Simone Tebet e da ministra da Agricultura, conforme nota divulgada pela assessoria do parlamentar.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas