RÁDIOS

MS

Empresa goiana é multada em R$ 6 mil por carga de madeira ilegal

Identificação do itinerário serve para evitar que se retirem madeiras ilegais de outros locais com o documento

Por Redação
11/01/2018 • 13h00
Compartilhar

Um caminhão foi apreendido, nesta quarta-feira (10) na BR-163, pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de São Gabriel do Oeste e Polícia Rodoviária Federal (PRF) por transportar carga de madeira serrada ilegalmente. A empresa transportadora, que possui domicílio jurídico em São Fernando (GO) foi multada R$ 6 mil pela PMA.

O caminhão fazia o percurso entre o local onde carregou em Brasnorte (MT) para Tupã (SP) e transportava 19 m³ de madeira serrada em diversos formatos com Documento de Origem Florestal (DOF) sem estar especificado no itinerário o estado do Mato Grosso do Sul. A identificação do itinerário serve para evitar que se retirem madeiras ilegais de outros locais com o documento.

O veículo e a madeira foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste. Os responsáveis pela empresa respondem por crime ambiental e podem pegar pena de seis meses a um ano de detenção. (Com informações da PMA)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS