Veículos de Comunicação

Polícia

Bombeiros encontram sexto corpo do naufrágio no lago Paranoá

O barco, que transportava mais de cem pessoas, virou na noite de domingo (22). As buscas foram retomadas às 6h desta manhã

O Corpo de Bombeiros localizou por volta de 9h30 desta terça-feira (24) a sexta vítima do naufrágio do barco "Imagination" no lago Paranoá, em Brasília. Trata-se de um homem que estava a 100 metros de distância da embarcação. Mais cedo, foi encontrado um outro homem, ainda não identificado, que foi removido do fundo do lago. Pelo menos três pessoas continuam desaparecidas.

O barco, que transportava mais de cem pessoas, virou na noite de domingo (22). As buscas foram retomadas às 6h desta manhã, depois de terem sido interrompidas com o resgate de mais dois corpos por volta de 18h50 de segunda-feira. Até agora, duas crianças, um homem e uma mulher tiveram as mortes confirmadas no acidente.

A embarcação, que está inclinada e a 17 metros de profundidade, será içada assim que a equipe de resgate esvaziá-la. Cerca de 30 homens dos bombeiros trabalham no local do acidente.

As equipes de resgate ainda têm dúvida sobre se dois nomes na lista extra-oficial de passageiros se referem a um mesmo indivíduo ou não. A esperança de haver sobreviventes se limita basicamente à ida deles a hospitais privados, sem que os bombeiros e a polícia tenham tomado conhecimento. "Cada hora que passa a certeza de estarmos buscando corpos é maior", afirmou a major Vanessa Signale, do Corpo de Bombeiros.

Leia também:
Polícia Civil diz que avaria em barco pode ter causado naufrágio em Brasília
Bombeiros resgatam corpo da quarta vítima do naufrágio em Brasília
Havia coletes salva-vidas suficientes, diz delegado que investiga naufrágio
Vítima de naufrágio em Brasília era irmã da organizadora da festa no barco
Barco naufragado em Brasília está a 17 metros de profundidade, dizem bombeiros
Na segunda-feira (23), os trabalhos terminaram com o resgate de dois corpos, por volta das 18h30. Com visibilidade de menos de um metro de distância ao longo de todo o dia, os bombeiros afirmaram que não havia como continuar as buscas durante a madrugada. Desde o momento do acidente com o barco “Imagination”, às 20h30 de domingo, eles estiveram no local por quase 20 horas, muitos sem nem voltar para casa.